Livro “Minha vida (não tão) perfeita” – Sophie Kinsella

Essa é uma autora que acompanho há alguns anos… desde os 15 para ser sincera… e sempre, sempre consegue me deixar com o humor nas alturas!

Sabe o livro que te faz passar vergonha no metrô de tanto rir? São os da Sophie!

Confesso que este, particularmente, não achei taaao engraçado. A princípio nossa protagonista, Katie, conta sua saga sobre morar longe do seu trabalho na cidade de Londres, narrando seu trajeto e guerra para entrar no metrô. Quando li pensei: meu Deus essa menina está na linha vermelha do metrô de São Paulo? Hilário!

Mas com o decorrer do livro a história perde um pouco do humor, o que não o torna ruim!

Katie é uma menina do interior, criada numa fazenda, mas tem o sonho de viver em Londres. Na busca por esse sonho, ela trabalha em uma agência de publicidade com uma equipe da qual quer muito fazer parte e uma chefe difícil de engolir. Sempre driblando os percalços de ser nova na empresa, ganhar pouco, morar longe e etc, com muito alto astral e otimismo!

Eu amo os livros da Sophie, como já disse, mas tem algo que os torna um pouco difíceis de engatar… chega uma hora que parece que a história está patinando sem sair do lugar, você sente aquela vontade de passar pro próximo livro de sua lista, NÃO FAÇA ISSO! Termine o livro e veja o quanto vale a pena!

Além de engraçados, Kinsella da sempre um jeitinho de nos ensinar a lidar com coisas que achamos que só nós vivemos, desde enfrentar 2 horas até o trabalho e chegar inteira, física e psicologicamente, até lidar com a pressão de apresentar uma vida “perfeita” em sua rede social!

—Eu vi seu Instagram antigo —diz ela, e eu sinto o rosto corar. Há meses não posto nada no meu perfil.

—Você passava uma imagem muito diferente.

—Bem… —Dou de ombros. —Sabe como é. O Instagram permite isso.

—Verdade. —Ela assente. —Tudo ali é incrível. Mas não se pode acreditar em tudo. Nem nas suas coisas… nem nas coisas dos outros.

Entre dificuldades e felicidades, Katie vai crescendo e descobrindo quem ela realmente é, a menina da fazenda ou a da cidade. O mais incrível é que em meio a essa descoberta da personagem me vi também pensando sobre as minhas descobertas!

Acho que finalmente descobri como me sentir bem em relação à vida. Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E, sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar: minha vida é isso?, lembre-se: não é.

Todo mundo tem um lado brilhante, ainda que seja difícil de encontrar, às vezes.

Deixe um comentário